Roberto Carlos e Ivete Sangalo

quarta-feira, 2 de março de 2011

Cheiro do amor!


Dizem que o amor não começa quando os olhares de duas pessoas se encontram, mas sim um pouco abaixo… no nariz. Será mesmo que o cheiro provoca uma reação desconcertante no outro? Por que algumas pessoas "chamam" atenção pelo aroma do seu corpo para uns muito mais do que para outros? Essa coisa de que o cheiro íntimo da pele, de tudo o mais que se refere a alguém, faz com que o parceiro fique inebriado, bêbado, tonto, anestesiado, é verdade? Realmente existem as "gotas do amor", que fazem com que a gente fique com cara de bobo em frente a quem conseguiu transmitir sua mensagem, através do seu cheiro? Por que tem certos parceiros que grudam seu nariz no corpo daquele que está ao lado e nem de longe esquecem o que sentiram?

Isso tudo é absolutamente verdade! O cheiro de quem se ama deixa saudade, não importa qual o tipo de amor - duradouro, por meses, ou aquele que está em alta. Ah, e como deixa… são muitos os segredos do aroma do corpo de quem se ama, indo além do que imaginamos. É algo que não se consegue entender porque tem muitos itens importantes. Fica-se com vontade de senti-lo o tempo todo, vicia, causa euforia e ao mesmo tempo, paz. Napoleão, o imperador, era tão encantado com o cheiro de Josefina que lhe pedia para que não tomasse banho antes dos seus encontros amorosos. E por aí se estendem as histórias sobre o encantamento do cheiro de alguém em nossas vidas.

‘Do suor são extraídos vários ferormônios. Pesquisas demonstram que o derivado dessas substâncias possam servir até como tratamento para algumas disfunções sexuais

A sensualidade do odor do corpo é o primeiro indicador relevante na escolha do parceiro. Causa uma espécie de reação química, explosiva e super-inflamável. Já perceberam como os homens adoram que suas mulheres fiquem suadinhas? E elas como também ficam mexidas com seus homens suados e com o corpo másculo coberto das tais "gotas de amor?" Gosto de chamar assim essas gotas de suor ou qualquer transpiração que vem do corpo de quem está ao nosso lado como eleito para amar. Quando estamos perto de alguém que gostamos, ao fazermos amor, o suor é mais do que excitante e incrivelmente sedutor.

Mas por que as mulheres gostam de seus homens suados? E por que eles também ficam loucos quando os corpos delas parecem folhas cobertas de orvalho? Qual o segredo do suor do corpo? Bem, do suor são extraídos vários ferormônios. Pesquisas demonstram que o derivado dessas substâncias possam servir até como tratamento para algumas disfunções sexuais. Acredita? Imagine o que fazem com a gente na hora "H".

E a mistura dos suores, unidos pelo atrito dos corpos, das pernas, braços e mãos? Certa vez, uma menina em meu consultório contou que, ao transar com seu namorado, caiu uma gota de suor do rosto dele em seu olho esquerdo. Naquele momento pensou até que fosse arder muito e estragar o clima, mas para sua surpresa o clima esquentou. Os dois se olharam e ficaram ainda mais hipnotizados um pelo outro. Esse deve ser o verdadeiro "colírio", não é?

O efeito afrodisíaco do suor é pra lá de comprovado. Seu cheiro, então, nem se fala! Os ferormônios despejam seus poderes e despertam a sexualidade. A palavra "ferormônio" é derivada do grego e significa "que transmite excitação" - são substâncias que funcionam como mensageiros entre as pessoas e, acredite, também entre os bichos. Desencadeiam respostas fisiológicas e comportamentais nas específicas espécies.

Existem homens, por exemplo, que adoram o cheiro das axilas de suas mulheres. E quando estão na fase menstrual, o cheiro se modifica. E ele percebe… Afinal, em seus instintos ancestrais, está ali despertado o "caçador", aquele que quer engravidar sua fêmea e ser reprodutor de sua espécie. Assim também acontece com cada pedaço do corpo que tem seu cheiro específico: os pés, as coxas, as costas, a nuca. Os enamorados sabem muito bem disso. Se nunca despertaram para essa curiosidade, após lerem o texto vão ficar afinados com o cheiro do amor.

O olfato é importantíssimo para a sexualidade. É tão bom cheirar quem se ama, não é mesmo? E de cheirinho pra cá e pra lá, tudo acontece. E como é gostoso poder sentir até os rastros do cheiro que alguém importante em nossas vidas deixou em nossas roupas, lençóis ou toalhas de banho, e até no quarto! Ao acordar, quando se abre os olhos, é como se sua imagem estivesse ali estampada à nossa frente. Por essa razão é tão difícil esquecer alguém muito amado. Fica na memória afetiva o seu cheiro.

‘E quando esse alguém, além do cheiro, inspira beleza (interior ou exterior, não importa), aí, sim, haja talheres para degustar o incrível banquete!

Bem, do cheiro inicia o ciclo da memória e a gente lembra do toque das mãos, do corpo no corpo, da voz. É, a saudade aperta. Mesmo não vendo esse alguém, está registrado o seu odor característico na memória. Com o tempo acostuma-se e vai perdendo a intensidade, ma, é só passar uma pessoa com aquele perfume, por exemplo, que o amado usava, que a saudade ressuscita… Vem tudo junto: o perfume e a memória das "gotas do amor" estão gravados para sempre no coração. É o perfume secreto, excêntrico e inconfundível.

Serão esculpidos compartimentos no coração, sutis e elegantes e também sensuais. Neles estarão guardados os frascos de cristal, que "prendem" para sempre as gotas que significaram os seus amores. Não tenha dúvidas, o cheiro do amor é algo que não se esquece. Perpetua-se. É tão importante o cheiro na sexualidade, entretanto muitas vezes nem percebemos, mas ficamos envolvidos com ele.

Pessoas com complicações com o olfato têm, muitas vezes, problemas sexuais. Os estudiosos confirmam porque sentir os ferormônios desperta o desejo e na ausência deles, a libido fica em baixa.

Bem, meninas, já diziam os especialistas em alimentação, os chefes de cozinha, além dos cientistas: despertamos a fome com o cheiro da comida, depois comemos com os olhos… E a cadeia de sensações não termina! O prazer vem e toma conta de nós, ficamos anestesiados com o que vemos.

Assim é o cheiro do amor. Desperta a vontade de ser e ter, de estar e se dar para alguém. E quando esse alguém, além do cheiro, inspira beleza (interior ou exterior, não importa), aí, sim, haja talheres para degustar o incrível banquete! Portanto, nada de ter vergonha de suas "gotas de amor" Ao contrário, quando estiver no meio de uma transa com a sua paixão, tire proveito. Com certeza a mistura explosiva dos ferormônios será nitroglicerina pura! Aproveite!

Dicas:
- Se o seu namorado é daqueles como Napoleão que pede para a sua Josefina não tomar banho antes do encontro amoroso, não deixe por menos, cuide sempre da higiene porque, nesse caso, ela deverá sempre estar em dia! Pense sempre no imprevisto de atender seu pedido.

- Se você tem "nervoso" de tocar em seu parceiro porque está suado, procure orientação. Quando duas pessoas sentem desejo íntimo, não se importam com isso, ao contrário, o suor desperta ainda mais esse desejo.

- Preste atenção quando estiverem fazendo amor e seus corpos estiverem molhados de suor. É quase impossível não perceber que deslizam com mais facilidade e a troca é muito mais profunda. Pergunte ao seu parceiro se não tenho razão… É combustão na certa! E sinal de que tudo está rolando na maior química!

- Nada de dizer "Espera! Vou tomar banho antes". Se ele procura você assim, "suada", é porque simplesmente esse item desperta um algo mais que não deve ser desperdiçado. Curta, se envolva e deixe rolar a paixão.

- Atenção! Suor aguça os fluidos do desejo, portanto não deve ser mal cheiroso. Cuide do corpo fazendo sempre a higiene necessária. Dessa maneira, é claro, através das "gotas do amor" só serão transmitidos ferormônios e muita paixão…

por Beth Valentim

Nenhum comentário:

Postar um comentário