Roberto Carlos e Ivete Sangalo

quarta-feira, 29 de junho de 2011

O fim de um relacionamento!


Uma das piores coisas que se pode acontecer para abalar o equilíbrio de uma pessoa, é ela ter seu relacionamento terminado - Namoro, casamento, qualquer tipo de rompimento.

A pessoa que foi "terminada", sente um imenso vazio dentro de si, e consegue sentir de verdade, frases que ela julgava serem metáforas: "Dor no coração", "Dor na alma"...


Para uma pessoa apaixonada, a dor chega a ser tão pesada a ponto de afetar sua saúde física, pois ela pode passar a se alimentar mal, perder o sentido de ser, ou ser levada a fazer coisas ao extremo
, como até mesmo tentar se matar ou qualquer coisa que chame a atenção da pessoa amada.

O ser humano não aceita perdas; ele nunca está pronto para perder alguma coisa, e um amor é algo mais precioso que alguém pode adquirir, por se tratar de um outro ser: que se importa, que lhe dá toda a atenção, que pensa em você, que preenche o vazio que a família provavelmente deixa, e faz parte da natureza humana se relacionar.
Instintivamente o ser humano gosta de cuidar do que possui, principalmente se ele não possui muito do que conseguiu ou se adquiriu algo com extrema dificuldade. É óbvio então, que se você perdeu um amor que consegui com dificuldades, uma pessoa que julgava rara, se você não tem o costume de ter muitos amores, é certo de que irá sofrer muito mais e demorar mais para que esqueça (não terá facilidade em substituí-la ou relacionar com amigos). Poderá também, afastar a pessoa de você ainda mais, pois irá passar para ela seu estado de tristeza.

O excesso de cuidado com alguém, também pode causar sufocamento e a perda do interesse do outro, por não ter mais nada que buscar na pessoa, ele automaticamente para de conquistá-la, pois não sente o perigo da perda - o ser humano vive de buscas, quanto mais ele tem, mais ele quer, ele jamais estará satisfeito, portanto, a mesma coisa se aplica a um relacionamento: Depois que se conhece alguém, que se perde a conquista e a fase em que um conhece o outro.

Existem muitos fatores que podem fazer com que uma pessoa abandone a outra, e se alguns dos principais forem conhecidos, você não correrá o risco de perder seu amor, saberá cuidar do seu relacionamento, e diagnosticará qualquer problema que haja em seu relacionamento antes que ele possa vir a afetá-lo de forma negativa.

Gisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário